Sinop e Várzea Grande foram inseridas na relação de cidades citadas por reportagem do jornal O Estado de São Paulo, de porte médio, consideradas de grande potencial de expansão, e que estão na “mira” dos empreendedores deste segmento. Apesar de não aparecer na lista de projetos futuros da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Sinop deve ter, em breve, um empreendimento deste setor. Em entrevista ao Só Notícias, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graff, o “Ticha”, confirmou a pretensão de um grupo empresarial, mas ressaltou que somente a partir do próximo ano é que a prefeitura terá a resposta positiva ou negativa em relação a este empreendimento.
Por enquanto, o que a secretaria tem são diversos estudos de implantação de obras deste porte, mas nada consolidado até o momento. O projeto que está mais avançado, segundo Ticha, é o deste grupo que levantaria toda a estrutura necessária de um grande shopping. O secretário disse que não pode passar mais detalhes sobre este projeto, como local onde seria instalado, prazo de construção e possíveis lojas que poderiam vir para o município, devido ao pedido de sigilo dos empresários do grupo (que também não foi informado quem ou de onde são).
Ticha acredita que o grupo esteja atrás de fechar com “lojas ancoras”, ou seja, empresas varejistas que são amplamente conhecidas no mercado nacional e população em geral para dar maior visibilidade ao shopping. Estas empresas seriam as principais “vitrines” do empreendimento para atrair a população sinopense e de toda a região Norte do Estado.
Uma fonte de Só Notícias informou que há a possibilidade do Shopping Aruanã, do empresário Paulo Fiúza, estar entre estes projetos de estudos para abrir as portas em breve. No entanto, a Secretaria de Indústria-Comércio não confirma. O empresário Paulo Fiúza foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado.
(Atualizada às 09:07h)