PUBLICIDADE

Grupo educacional se reúne com prefeita e confirma investimentos em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) reuniu-se, ontem, com diretores da Rede Marista e recebeu confirmação que Sinop será a primeira em Mato Grosso onde será construída uma escola em até, 12 meses, a contar da definição do espaço onde estará localizada. Será a 27ª unidade escolar sob coordenação da Província Marista Brasil Sul-Amazônia. A maior parte das unidades de ensino, entre pagas e sociais, localiza-se no Rio Grande do Sul. A prefeita e o vice prefeito, Gilson de Oliveira, apresentaram aos dirigentes um panorama sobre a cidade e os pontos passíveis de investimento.

Durante o encontro, representantes da rede apresentaram a proposta de trabalho, discutiram aspectos do projeto e dialogaram sobre os estudos que vêm sendo realizados. Um destes versa sobre a definição de uma área para abrigar o investimento. Nos planos de expansão consta a implementação de uma escola para atendimento dos três níveis da Educação Básica, isto é, Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio. A ativação será gradativa.

Marista compreende uma ordem religiosa da Igreja Católica voltada à educação, saúde, evangelização e solidariedade, atuando com crianças, jovens e adultos de diferentes idades e em projetos distintos – sejam eles escolas, centros sociais, institutos, hospitais, entre outros. Inseridos à ordem religiosa estão os Irmãos Maristas, homens consagrados à vida religiosa e responsáveis pelas ações. A obra Marista tem como pilar os ensinamentos de seu fundador, São Marcelino Champagnat.

No Brasil, os Maristas organizam-se em três denominadas unidades administrativas: a Rede Marista, à qual a unidade de Sinop fará parte, atua sobre o Rio Grande do Sul, Brasília, o Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, sendo estes últimos da porção Amazônica; a Província Marista Brasil Centro-Sul (Grupo Marista), tem suas obras na região Centro-Sul Brasileira e, ainda, a Província Marista Brasil Centro-Norte, nesta porção do país. A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE