sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Greve na Caixa Econômica continua por tempo indeterminado em MT

PUBLICIDADE

Os funcionários da Caixa continuam de greve em algumas cidades mato-grossenses. Ontem foi o 16º dia de paralisação. Em todo Estado são 21 agências fechadas. Os trabalhadores se reunirão na terça-feira (13) às 9h, em frente a agência Caixa Paiaguais (rua Barão de Melgaço) para explicitar a população os motivos da manutenção da greve e cobrar da direção do banco novas negociações. As cidades de Mato Grosso que aderiram a greve da Caixa foram Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Sinop e Cáceres.

A negociação da Caixa com os bancários não apresentou avanços nesta sexta-feira. Enquanto a instituição não se posicionar a favor dos empregados e da população, a greve continua por tempo indeterminado a fim de mais empregados para Caixa, melhores condições de trabalho e valorização salarial. Uma das grandes lutas dos empregados é o aumento de contratações para garantir a população menos filas, melhor atendimento e mais agilidade nos serviços. A exemplo do Banco do Brasil que conquistou nesta campanha salarial mais de 10 mil contratações, a greve na Caixa visa mais empregados para Caixa e mais Caixa para o Brasil.

“Aguardamos propostas dignas da Caixa para decidirmos se vamos continuar em greve ou não. O banco precisa entender que se não houver valorização do funcionário e respeito a população, não haverá responsabilidade social. Um banco público que é de todos não pode desrespeitar a sociedade com atitudes que imperram as negociações”, afirma o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

Além da Caixa, o Banco da Amazônia também continua em greve.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE