As duas agências do Banco do Brasil foram fechadas hoje em Sinop. Bancários que deflagaram movimento grevista na última quinta-feira, cobrando reajuste salarial e mais funcionários para os bancos, estão mobilizados em frente às agências e os clientes não podem entrar. As demais agências funcionam normalmente. O representante do sindicato da categoria em Sinop, Marcos Antônio Saltarelli, destacou que a maior cobrança é que sejam destinados mais funcionários para as agências. “Precisamos de, no minímo, mais 20 funcionários para a agência do Banco do Brasil”, ressaltou.
Segundo ele, esta reivindicação será encaminhada a superintendência do banco, em Cuiabá, e caso não seja atendida novas paralisações podem ser feitas. A categoria também aguarda o resultado de uma reunião que acontece hoje com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A última proposta feita pelos banqueiros foi de 2,85%, mas não foi aceita. A categoria cobra reajuste de 7,5%, aumento no quadro de funcionários e no horário de atendimento ao público até às 17 horas, com a criação de dois turnos de trabalho.