A secretaria de Fazenda acaba de informar que prorrogou o vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores para o dia 12 de junho. Hoje seria o último dia para quitar com desconto de 15%. Agora, os mato-grossenses têm mais duas semanas de prazo. A primeira parcela também vence dia 12. Quem parcelar em duas vezes tem 10% de redução e em três vezes 5%. Em até oito vezes, respeitando o valor limite por parcela de uma UPF-MT (R$ 227,84) não tem desconto.
De acordo com a secretaria, a data de vencimento foi postergada devido ao elevado fluxo de acesso ao sistema de pagamento do IPVA, que gerou uma instabilidade no sistema para gerar guias de pagamento. O secretário adjunto de Projetos Estratégicos, Vinícius Simioni, explica que a mudança tem como objetivo possibilitar que os contribuintes tenham mais tempo para fazer o pagamento do IPVA, aproveitando os descontos.
“O sistema IPVA, considerando a quantidade de acessos, está apresentando algumas instabilidades. Então, para disponibilizar para os contribuintes uma condição mais tranquila no pagamento do tributo, a data de vencimento foi prorrogada, ficando mantido todos os descontos, tanto do calendário do IPVA, quanto do Nota MT”, disse, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.