O porta-voz da Presidência da República, André Singer, anunciou que o pacote de medidas para acelerar o crescimento do país só será apresentado ao país no início de janeiro. O anúncio do pacote estava previsto para esta quinta-feira (21), quando também seria apresentado ao conselho político de governo, composto pelos partidos de base de apoio.
“O presidente ficou muito satisfeito com o resultado do trabalho, no entanto, entendeu que são necessários alguns detalhamentos em torno dos projetos que vão ser anunciados ao país”, disse André Singer, ao falar com a imprensa.
Lula tomou esta decisão depois de reunir, por várias horas, nesta quarta-feira, com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Casa Civil, Dilma Rousseff, do Trabalho, Luiz Marinho, da Previdência Social, Nelson Machado, e da Secretaria Geral da Presidência da Republica, Luiz Dulci, e ser informado sobre o andamento dos trabalhos referentes ao assunto.
André Singer anunciou ainda que o presidente Lula passará o Natal em São Paulo, mas que a partir do dia 26 de dezembro estará em Brasília para dar continuidade à preparação do pacote de medidas econômicas.