PUBLICIDADE

Governo e sindicatos voltam a discutir hoje pauta da madeira

PUBLICIDADE

O setor madeireiro terá mais uma reunião hoje, às 14:00h, com a equipe da Secretaria Estadual de Fazenda para buscar um acordo para a definição da pauta da madeira. O
vice-presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso), José Eduardo Pinto, vai representar o Nortão, juntamente com outros representante de Mato Grosso. Os deputados estaduais José Riva e Sérgio Ricardo, o secretário de Fazenda Waldir Teis, o secretário da Sema, Luis Henrique Daldergan, e o secretário da Sicme, Alexandre Furlan devem participar. A polêmica sobre o valor da pauta começou em dezembro, quando o governo do Estado estipulou a nova tabela.

O setor recorreu e a pauta, que entraria em vigor em 1º de janeiro, foi adiada para 1º de fevereiro. A pauta estipula o valor da base de cálculo para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de cada espécie e produto da madeira. A portaria 143/2006, que institui a nova pauta da madeira, elevou os valores dos itens da lista em média 44%.

Na semana passada, o setor florestal apresentou uma contra-proposta, sugerindo um aumento de 12%, em duas parcelas. “Espero que consigamos chegar a um consenso de valores que seja viável tanto para a Sefaz como para o setor madeireiro”,disse José Eduardo Pinto.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE