PUBLICIDADE

Governo do Estado diz que auditará incentivos para empresas e promete pagar fornecedores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

O secretário de Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho prometeu, hoje, após participar da primeira sessão da Assembleia, rever todas as políticas de incentivos e uma das primeiras medidas é o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). A intenção é priorizar os servidores públicos. Fornecedores também serão pagos.   “Agora nós vamos fazer uma auditoria bem grande no Prodeic, reavaliar todos incentivos fiscais, ver se todos estão de acordo com o que determina a lei. Tem a parte do comércio também, a parte de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o governo está avaliando”, afirmou.

Além das políticas de incentivo, o governador Mauro Mendes (DEM) está revendo os contratos com fornecedores. “Todos os contratos estão sendo reavaliados, rediscutindo os valores e solicitando no mínimo 20% de desconto. Isso é o que cada secretário tem feito com todos os prestadores de serviço”, disse Carvalho. “Quem prestou serviço, o estado tem dever de pagar. Não sei se nesse momento é permitido porque o estado não tem esse recurso e a prioridade é o servidor público e a folha de pagamento. Logo que o estado recupera seu caixa logicamente esses fornecedores serão pagos”, finalizou.

A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira, a sessão solene de instalação da 1ª sessão legislativa ordinária da 19ª legislatura. Carvalho representou o governador Mauro Mendes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE