quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Governo diz que ainda não é preciso mudar remuneração da poupança

PUBLICIDADE

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou que ainda não há necessidade de alterar o lastro da poupança, mesmo com o baixo patamar da taxa básica de juro atingido na última quarta-feira (7), de 9,75% ao ano.

Em um encontro com economistas e empresários do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento da Indústria), a autoridade disse que, apesar do atual ciclo de alívio monetário realizado pelo Banco Central, a rentabilidade da Selic ainda supera a da poupança.

"Não há necessidade, neste momento, de mexer nas regras da poupança", disse Mantega. "A remuneração da Selic ainda é bem superior", concluiu.

Decisão do Copom
Na quarta, o Copom (Comitê de Política Monetária) acelerou o passo do corte nos juros, que havia sido, nas últimas reuniões, de 0,5 ponto percentual, reduzindo a taxa em 0,75 p.p. No total deste ciclo, o BC já baixou a Selic em 275 pontos-base.

Logo após o movimento, alguns analistas já estimavam que os investidores de fundos lastreados em DI (depósitos interbancários), que têm a ver com a curva de juros futuros, migrariam para a poupança, prevendo maior remuneração.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE