O Governo de Mato Grosso está apresentando, no Fórum Internacional de Investimentos Brasil 2021 (BIF, na sigla em inglês), um projeto para instalação de mini usinas hidrelétricas no Estado. O evento, considerado o maior na área de investimentos estrangeiro da América Latina, começou hoje e será encerrado nesta terça-feira.
A proposta para as usinas é a criação de uma joint venture entre MT Par e investidor externo. O objetivo da apresentação é atrair possíveis investidores. “Neste projeto, a empresa investiria na mini usina para utilização de energia nos órgãos estaduais. Desta forma, haveria uma diminuição de, no mínimo, 20% na conta de energia elétrica do Governo, valor que seria reinvestido em ações para a população. É um projeto de eficiência pública e sustentabilidade”, explica o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
“Vamos apresentar Mato Grosso para os investidores, mostrando nossas potencialidades e oportunidades em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação. O Estado está pronto para receber estes investimentos que serão convertidos em desenvolvimento local, geração de emprego e renda para a população”, completou o secretário.
O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal. Mato Grosso participa com um estande virtual, onde os visitantes podem ingressar e acessar todas as informações sobre o Estado, assistir a vídeos e conversar com a equipe técnica da Sedec via chat.