PUBLICIDADE

Governo apresenta potencialidades de MT a empresários nacionais

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques se reúne na próxima segunda-feira (9), em São Paulo, com aproximadamente 50 empresários de diversos setores de atividade. O encontro será no HSM Expomanagement 2015, onde Mato Grosso terá um estande no evento considerado o maior de gestão empresarial da América Latina. No segundo dia, a reunião será conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo. O evento segue até o dia 11 de novembro no Transamérica Expocenter.

A iniciativa do Executivo faz parte das ações de promoção e divulgação de Mato Grosso, que na atual gestão passaram a ser estruturadas como programa de Estado para atrair novos investimentos.

Entre essas ações de governo está a criação da Agência Investe MT, que nasce com o objetivo de promover a execução de políticas de desenvolvimento, especialmente as que contribuam para a atração de investimentos, redução das desigualdades regionais, competitividade da economia, geração de emprego e inovação tecnológica.

A atual gestão assume um papel de parceiro e empreendedor, para consolidar diversos programas e projetos direcionados ao fomento da economia com a geração de emprego e renda, que também serão estimulados com a reforma tributária e a criação da Lei Investe Indústria.

O Estado vive um momento de transformação que vem com o objetivo de criar um novo ambiente de negócios e fomentar uma nova fase de crescimento socioeconômico sustentável.

Com dimensões continentais, Mato Grosso é também um gigante na geração de riquezas, tem uma economia pujante com o Produto Interno Bruto (PIB) apresentando taxas de crescimento expressivas. Além de ser o maior produtor de soja do País, algodão e outras culturas, é rico em fontes de energia renováveis com matriz energética limpa.

O Estado responde por cerca de 80% da produção de diamantes no país. Além disso, tem produção em escala de polimetálicos como ouro, prata, zinco, cobre e chumbo, e outros minerais em estado avançado de pesquisas como manganês, ferro e zinco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho aprova R$ 180 milhões para financiar projetos e gerar mais de 3 mil empregos m Mato Grosso

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso tem mais de 3,2 mil aberturas de empresas em 9 meses

O município de Sorriso ganhou 3.225 novas empresas, de...
PUBLICIDADE