Os secretários de Fazenda, Rogério Gallo e de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, se reuniram com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, e anunciaram o adiamento do prazo para adesão das indústrias mato-grossenses ao novo Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial) que passa de 30 de novembro para 20 de dezembro. O pedido havia sido feito pela Fiemt ao governador Mauro Mendes, na semana passada. Com a anuência do governo, a mudança será formalizada por meio de projeto de lei, que já está em tramitação na Assembleia Legislativa.
Os empresários e a Fiemt devem finalizar a avaliação dos percentuais de incentivo que serão aplicados a cada setor antes do próximo dia 6, data em que a proposta será analisada pelo Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat).
“O adiamento é importante porque concede aos empresários um tempo adicional precioso para que possam avaliar todos os impactos que a adesão ao novo programa de incentivos poderá trazer à competitividade de suas indústrias, tendo mais segurança na tomada de decisão”, afirma Gustavo., através da assessoria.
O Prodeic concede incentivos fiscais para empresas e a gestão de Mauro Mendes fez melhorias no programa, estabelecendo novos critérios e exigências para a concessão de isenção de impostos.