PUBLICIDADE

Governador atende pedido da Fiemt e prorroga prazo para empresas aderirem ao Prodeic

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os secretários de Fazenda, Rogério Gallo e de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, se reuniram com  o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, e anunciaram o adiamento do prazo para adesão das indústrias mato-grossenses ao novo Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial) que passa de 30 de novembro para 20 de dezembro. O pedido havia sido feito pela Fiemt ao governador Mauro Mendes, na semana passada. Com a anuência do governo, a mudança será formalizada por meio de projeto de lei, que já está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Os empresários e a Fiemt devem finalizar a avaliação dos percentuais de incentivo que serão aplicados a cada setor antes do próximo dia 6, data em que a proposta será analisada pelo Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat).

“O adiamento é importante porque concede aos empresários um tempo adicional precioso para que possam avaliar todos os impactos que a adesão ao novo programa de incentivos poderá trazer à competitividade de suas indústrias, tendo mais segurança na tomada de decisão”, afirma Gustavo., através da assessoria.

O Prodeic concede incentivos fiscais para empresas e a gestão de Mauro Mendes fez melhorias no programa, estabelecendo novos critérios e exigências para a concessão de isenção de impostos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE