PUBLICIDADE

Geração de empregos volta a aumentar em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia altaflorestense geraram, em junho, 168 novos empregos. Juntas, todas as indústrias e empresas fizeram 542 contratações e 374 demissões, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em maio, o saldo foi negativo, com 3 trabalhadores demitidos de suas funções.

Só Notícias apurou, no levantamento, que o comércio liderou com 65 admitidos a mais. Em seguida, aparece a indústria de transformação, com 38 novos postos de trabalho. Na agropecuária, o saldo positivo foi de 33 admitidos a mais. Na construção civil, 23 e, na prestação de serviços, 9.

O resultado geral deixou Alta Floresta em oitavo no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes que mais geraram empregos no período. A lista, conforme Só Notícias informou, é composta por 15 municípios e tem na liderança Cuiabá (saldo de 708 admitidos), seguida de Sorriso (641), Primavera do Leste (490) e Sinop (430).

No semestre, Alta Floresta já gerou 434 novos empregos, resultado de 3.007 admissões e 2.573 desligamentos feitos por todas as indústrias e empresas.

No Estado, conforme Só Notícias informou, foram gerados 9,8 mil empregos formais no mês passado, com destaque para a agropecuária. O resultado foi três vezes maior do que em maio, quando fechou em 3.626 novos postos de trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE