PUBLICIDADE

Geração de empregos formais aumenta cerca de 5% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso empregou 744,6 mil funcionários, em 2012, o que representa 4,96% a mais em relação ao estoque do ano anterior. O desempenho equivale a criação de mais 35,2 mil postos de trabalho, em relação a 2011. O relatório, divulgado hoje, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, são da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

De acordo com o levantamento, os setores que mais contribuíram para o resultado foram o setor de serviços com 10,5 mil pessoas contratadas; construção civil (+9,4 mil); comércio (+9 mil); agropecuária (+4,5 mil) e a administração pública (+1,1 mil). Em termos relativos, o destaque ficou por conta da construção civil, que registrou aumento de 25,54% e a extrativa mineral, que cresceu 17,56% ou 569 postos a mais. A indústria com -396 postos foi o setor que apresentou desempenho negativo no ano.

O rendimento médio do trabalhador mato-grossense cresceu 5,82% em relação a dezembro de 2011. A média é resultado dos aumentos nas remunerações recebidas pelas mulheres, que alcançou R$ 1.766,04 (+4,48%) e pelos homens R$ 1.960,22 (+6,64), no ano passado.

A Rais é um registro das declarações anuais e obrigatórias de todos os estabelecimentos existentes no país. Gerenciados pelo Ministério de Trabalho e Emprego, os dados são as principais fontes de informações sobre o mercado de trabalho formal brasileiro, sendo usados pelo governo na elaboração de políticas públicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE