PUBLICIDADE

Geração de empregos em Tangará da Serra termina janeiro em alta

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias dos diferentes segmentos tangaraenses geraram, juntas, 196 novos empregos, no mês passado, resultado de 1.152 admissões e 956 desligamentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Representa 1,18% a mais que o resultado de dezembro.

O comércio foi o principal destaque, com saldo positivo de 127 funcionários a mais (468 admissões e 341 demissões), alta de 2,27% em relação ao mês anterior. Em seguida, está a prestação de serviços, com saldo de 32 novos postos de trabalho (201 contratações e 169 demissões).

Já a indústria de transformação fechou com 24 trabalhadores a mais (264 contratados e 240 demitidos). A agropecuária é a última da lista das atividades que mais geraram empregos, com saldo de 18 funcionários a mais (135 contratações e 117 demissões).

A construção civil é o único setor com resultado negativo, deixando cinco trabalhadores desempregados a mais (88 demitidos e 83 admitidos).

No ano passado, Tangará da Serra gerou 599 novos empregos ( 12,6 mil admissões e 12 mil demissões). Sorriso, Sinop e Alta Floresta também tiveram saldos positivos, em janeiro, conforme Só Notícias já informou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE