PUBLICIDADE

Geração de empregos em Nova Mutum tem saldo negativo

PUBLICIDADE

Nova Mutum terminou agosto com 2 pessoas demitidas a mais, saldo de 1.118 admissões e 1.220 desligamentos, nos 8 segmentos da economia analisados (em julho foram 278 contratados a mais). O balanço é do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) que aponta o setor de serviços na liderança, com 67 a mais mandadas embora, decorrentes de 241 contratações e 308 demissões. No mês anterior, a agropecuária liderou com 194 a mais.

Segundo o Caged, o setor de serviços industriais de utilidade pública registrou 27 pessoas a mais demitidas, já que não houve contratações. No comércio, 4 a mais foram mandados embora, decorrentes de 272 admissões e 276 desligamentos. Na extração  mineral 1 a mais também foi demitido.

Por outro lado, o balanço mostra que na indústria de transformação, 32 pessoas a mais foram contratadas, saldo de 232 admissões e 200 desligamentos. Já na construção civil foram 21 a mais, pois 129 foram chamadas para trabalhar e outras 108, mandadas embora. Na administração pública não houve variação.

Só Notícias apurou que, no acumulado do ano, Nova Mutum soma 1,2 mil empregos a mais, saldo de 9,7 mil admissões e 8,5 mil demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE