PUBLICIDADE

Geração de empregos cai e mais de 2 mil são demitidos em MT

PUBLICIDADE

A geração de empregos em Mato Grosso caiu, mês passado, fechando com saldo de 2.269 trabalhadores demitidos a mais, nos diferentes segmentos econômicos. A redução é de 0,41% em relação ao resultado de fevereiro, segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje. No segundo mês do ano, conforme Só Notícias informou, os resultados foram positivos, com saldo de 10.558 funcionários contratados entre os setores como indústria, comércio, prestação de serviços e outros. Na ocasião, o resultado foi obtido devido as 37.865 admissões e 27.307 desligamentos.

Em março, a construção civil foi o setor que mais contribuiu para a queda na geração de empregos, registrando saldo de 1.174 trabalhadores desligados de suas funções. Em seguida, aparece a agropecuária, com 662 demitidos a mais. A indústria de transformação encerrou março com saldo negativo de 544 empregos.

No comércio, o resultado foi de 353 trabalhadores desligados a mais. O setor de serviços industriais de utilidade pública encerrou com menos 9 trabalhadores e do administração pública, com saldo negativo de um funcionário. Terminaram contratando mais apenas os setores da prestação de serviços, com saldo de 426 vagas geradas e, extrativismo mineral, com 48.

No entanto, apesar do resultado negativo do mês, Só Notícias apurou que Mato Grosso tem o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste no trimestre. De acordo com o levantamento, de janeiro até março foram criados 18.393 postos de trabalho. Goiás é o primeiro, com saldo de 38.052 postos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE