Funcionários Caixa Econômica Federal (advogados, engenheiros, arquitetos e demais constantes da RH 060) entraram em greve, hoje, no Estado. Eles buscam, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, uma maior valorização salarial, condições de trabalhos e maior número de trabalhadores, para atender as demandas. A mobilização foi definida ontem.
Ainda segundo o sindicato, a Caixa Econômica se comprometeu, durante a campanha salarial do ano passado, em apresentar uma melhoria na atual estrutura salarial, no entanto, as propostas apresentadas durante as negociações com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf -CUT) e Comissão Executiva dos Empregados, seriam insuficientes.
O sindicato informa que a paralisação será por tempo indeterminado. Após 48 horas de manifesto, uma assembleia geral deve ser realizada para avaliar a mobilização e decidir as próximas ações.
Em Sinop, ainda não foi confirmado como será o movimento, mas hoje os atendimentos seguem normalmente, conforme a Caixa. De acordo com o presidente o representante do sindicato dos bancários na região Norte, Marcos Saltarelli, o sindicato deverá se reunir amanhã com os funcionários da caixa para discutir sobre a mobilização.
No país, hoje estão sendo realizados atos em diversas localidades, como São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.