A frota de veículos emplacados em Alta Floresta cresceu 8,1%. A constatação é do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que apontou 26,8 mil de diferentes portes e modelos circulando no município no primeiro semestre, ante 24,7 mil no mesmo período do ano passado. Somente o número de carros saltou de 5,5 mil para 5,9 mil. Incremento de 7,1%. Já o de motos, de 10,9 mil para 11,7 mil. Aumento de 7,7%.
Números da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) também apontam que os repasses do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao janeiro a maio, aumentaram. No intervalo foram transferidos R$ 1,2 milhão, crescimento pouco superior a 5%, em relação ao mesmo período do ano passado. O valor repassado em junho ainda não foi divulgado.
Conforme Só Notícias informou, outras cidades da região também registraram crescimento da frota, como Sinop, que contabilizou aumento de 11%, somando 64,5 mil veículos e Sorriso, onde o incremento foi de 12% chegando a 37 mil de diferentes portes e modelos.