O processo de industrialização ainda não começou no frigorífico de peixes que está sendo construído em Sorriso, mas a linha de produtos será apresentada durante a 21ª Feira Comercial e Industrial de Sorriso (Exporriso), entre 8 e 13 de maio. A empresa vai expor o projeto e produtos, entre filé, empanados, e outros, nas seis noites.
As obras da unidade estão em fase conclusiva no distrito industrial Novo Tempo (às margens da BR 163) e, a projeção, é que comece a operar em junho, com o abate e industrialização.
Já o sistema de engorda e alevinagem estão em funcionamento. Foram construídos 90 hectares de lâminas d’água e, aproximadamente, 2.400 metros quadrados de área civil construída, com cerca de 270 mil peixes em fase de engorda e cerca de 2,5 milhões de alevinos sendo produzidos. A unidade também conta com um laboratório de reprodução estruturado.
O frigorífico também está firmando parcerias com produtores da região para garantir matéria-prima. Vários já estão criando peixes em suas propriedades e terão que obedecer alguns critérios no processo de produção para garantir a qualidade dos peixes, dentre eles a utilização de ração comercial, elaborada para suprir as necessidades nutricionais das espécies cultivadas.
O transporte até o frigorífico de todo pescado adquirido dos parceiros será feito pela própria empresa. Os peixes serão transportados vivos em caminhões próprios.
É o primeiro frigorífico de peixes da região Norte.