PUBLICIDADE

Fiagril recebe Prêmio Quali da Federação das Indústrias de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A constante busca pela qualidade é essencial para qualquer empresa. Investir na manutenção e melhor gestão desta torna-se ainda mais significativo para obter competitividade no mercado. E ter essa iniciativa reconhecida por instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), é fator de destaque frente à concorrência. Foi o caso de 24 empresas instaladas no Estado, premiadas terça-feira, em Cuiabá, com medalhas e/ou troféus do Programa Mato-grossense da Qualidade (Quali-MT), pelos investimentos em projetos de gestão da qualidade.

Dividido nas categorias bronze, prata, de acordo com os níveis de gestão obtidos, o Quali-MT avalia oito critérios de excelência: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimentos, pessoas, processos e resultados.
A Fiagril Agromercantil – filiais de Lucas Do Rio Verde, Sorriso e Sinop receberam a medalha de bronze, que corresponde à entrega do relatório de gestão do programa.
A premiação foi recebida pela sócia-proprietária, Mirna Franz, o diretor geral de comércio, Jaime Binsfeld e Edimar Nogueira da Rocha, diretor de qualidade e desenvolvimento humano.

O diretor regional do Senai, Gilberto Gomes de Figueiredo, parabenizou a todas as indústrias participantes do programa, pela busca da melhoria contínua, além de convidar os representantes a continuarem participando, em 2009, do programa Indústria em Ação, no qual o Quali-MT está inserido. “Agradeço a todas as empresas que receberam a equipe do Senai-MT e pela confiança depositada no trabalho de nossa instituição. Reitero o convite para continuarem conosco em 2009, vencendo novos desafios por meio do programa Indústria em Ação”, enfatizou.

Desenvolvido pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Senai-MT e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), o programa conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Sicme. Em sua segunda edição, visa intensificar as ações realizadas em 2007, com o objetivo de elevar a competitividade e a produtividade das empresas mato-grossenses.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, confirmou a continuidade da parceria para o desenvolvimento do programa em 2009. “O governo do Estado, por meio de suas Secretarias, procura parceiros que contribuam com o desenvolvimento econômico de Mato Grosso. O Senai-MT e a Fiemt são instituições de respeitabilidade no Estado e nacionalmente”, afirmou.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes, “os investimentos por parte das próprias empresas são fundamentais para fomentar o crescimento”, avaliou, enaltecendo os integrantes do Quali-MT. “O prêmio reconhece o esforço, a energia, dedicação e determinação desprendida ao longo de meses na implantação dos trabalhos”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE