A prefeitura de Guarantã do Norte inicia, este mês, a realização da feira da agricultura familiar, gastronomia e artes. A data prevista é dia 14, a partir das 16 horas até às 22 horas, na praça da Cultura.
Haverá grande variedade de produtos como hortaliças, frutas, legumes queijos, salames, leite, ovos, frangos, dentre outros, produzidos por pequenos produtores, como. Haverá também feira gastronômica com a praça de alimentação, e espaço especial aos artesanatos como panos de pratos, biscuit, entalhos em madeira e muitas outras artes.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Valéria Ribeiro a feira contribuirá para “aumentar as oportunidades de trabalho e renda das famílias envolvidas e, também melhorar a qualidade de vida com geração de empregos, renda e movimentas a economia local.” .“Desde o ano passado que estávamos com vontade iniciá-la, mas também era necessário escolher datas que não prejudicassem as feiras já existentes, então pensamos em fazê-la às sextas-feiras, no início do mês.”. “Também teremos empresas parceiras do agro que irão ter expositores durante a feira. Teremos lazer como cama elástica, escorregadores, música ao vivo, além de outras atrações.”
De acordo com Valéria, o principal objetivo é realizar um evento para as famílias, incentivando e valorizando o comércio municipal. Aos produtores que quiserem expor seus produtos, não há custo mas devem ir até a secretaria realizar o cadastro. “A secretaria vai estar montando os estandes para eles participarem, só será necessário levarem os produtos para comercialização. Nosso intuito é fomentar a agricultura, auxiliá-los a ter uma qualidade de vida melhor, a gerar renda para as famílias”, concluiu.