PUBLICIDADE

Federação do Comércio e Sindieventos apoiam Cuiabá sediar jogos da Copa América

PUBLICIDADE
Só Notícias

Após ser confirmada a escolha do Brasil como local da realização da Copa América e Cuiabá como uma das cidades-sede, a presidente do Sindieventos no Estado, Alcimar Moretti, destaca que a competição, mesmo sem a presença de público nas arquibancadas, ajudará a movimentar o segmento no Estado. “Apesar de não ter a participação do público, com certeza teremos uma movimentação nos hotéis e em parte do segmento de eventos. É uma excelente oportunidade para nos recuperarmos, além da própria cadeia de turismo”, analisa

Alcimar considera que o país e vários Estados já têm realizado campeonatos de futebol nesse período ( o mato-grossense e o paulista, por exemplo, terminaram mês passado). “Os campeonatos estão ocorrendo pelo Brasil e ter um torneio internacional na capital mato-grossenses ajudará o turismo local, divulgando nossas belezas para milhões de pessoas para uma próxima temporada de turismo na região. Temos a certeza de que a realização desse torneio vai trazer um alento e um estado de ânimo para comerciantes e trabalhadores que estão passando por dificuldades”.

O presidente da Fecomércio (Federação de Comércio, Bens e Serviços de Mato Grosso) José Wenceslau de Souza Júnior, também apoiou a decisão de Cuiabá como uma das cidades-sede dos jogos. “Nossa capital dispõe de um estádio e a devida infraestrutura, pois já foi utilizada na Copa do Mundo de 2014. Todo o comércio, serviços e turismo estão preparados para enfrentar a Covid-19 e atender atletas e torcedores de forma segura. Será uma excelente oportunidade para recuperar nossa economia”.

A Conmebol anunciou o Brasil como nova sede, após a desistência dos países da Colômbia e da Argentina. O presidente Jair Messias Bolsonaro disse, em pronunciamento, que o país tem condições e estrutura necessárias para a realização do torneio, preservando a saúde da população. A Copa América tem início previsto para o próximo dia 13 e a  final em 10 de julho. As seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e Bolívia jogarão em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE