PUBLICIDADE

Federação aponta crescimento de 23,78% nas vendas de veículos novos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

As concessionárias em Mato Grosso registraram aumento de 23,78% nas vendas de março. Isso se refere a um crescimento nos emplacamentos mais recentes. Apesar do resultado positivo, no ano, o comércio de veículos ainda apresenta queda 5,5%, mas por outro lado, as revendedoras de veículos novos projetam que haverá recuperação e vão fechar 2022 com crescimento acima de 5%.

Em todos os segmentos, que abrangem automóveis e comerciais leves, caminhões e ônibus, motocicletas e implementos rodoviários, foram comercializadas 8.016 unidades. Em fevereiro, foram 6.476. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Na linha de automóveis e comerciais leves, subiu 4,9% em relação a fevereiro, com 3.272 unidades vendidas. Caminhões e ônibus o aumento é de 43% em março em comparação ao mês anterior. Foram 456 vendidos (421 caminhões), ante 318. Para motocicletas, as vendas cresceram 54,43%, sendo 3.175 mês passado e 2.056 em fevereiro.

“O consumidor tem na motocicleta deslocamento ágil e alternativa econômica no consumo de combustíveis e na manutenção. Passamos por momentos de dificuldades na produção e agora nos acena a recuperação com o aumento da produção nas montadoras”, explicou o diretor da Fenabrave, José Wilson.

Já a comercialização de Implementos rodoviários cresceu em março 11,54%. Foram 715 unidades ante 641 em fevereiro. Para o diretor-presidente da Regional Fenabrave, Paulo Boscolo, a segunda quinzena de março foi mais consistente em volume de vendas.

“Vários fatores formam essa variação, como os primeiros impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia e também as boas-vindas à redução do IPI. Em automóveis e comerciais leves a variação foi tímida (comparado a fevereiro), mas o que chama atenção é o crescimento em motocicletas”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE