PUBLICIDADE

Fecomércio organiza encontro com empresas da Rússia para fomentar negócios com Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Federação do Comércio, Bens e Serviço promoveu, hoje, encontro entre representantes de dezenas de empresa russas especializadas na área de tecnologia agrícola (agrotechs), entidades do setor do agronegócio e governo do Estado visando estabelecer maior conexão comercial entre o país russo e Mato Grosso. Os adidos Comercial, Viktor Sheremetker, e Agrícola, Andrey Yurkov, também participaram. “Queremos deixar à disposição as empresas de nosso país para que possamos, cada vez mais, estreitar nossas relações comerciais, visto que Mato Grosso já é o quarto maior importador de produtos russos e com crescimento econômico impressionante”, disse Sheremetker.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o intercâmbio comercial e tecnológico resultará em ações que ajudem no desenvolvimento dos setores produtivos. “Quando um setor produtivo vai bem, os outros setores da economia também costumam se beneficiar. A Fecomércio-MT tem buscado integrar suas ações com as demais federações (Famato e Fiemt) com o propósito de fortalecer o desenvolvimento de Mato Grosso”, analisou.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (Seciteci), Letícia Auxiliadora de Figueiredo Oliveira, lembrou do primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso, que será construído em Várzea Grande. “Este empreendimento vai promover e estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidade e empresas. Uma estrutura completa que possibilitará a realização de intercâmbio tecnológico entre países parceiros”.

Também participaram do evento representantes da Famato, Acrimat e Acrismat, Agência de Fomento – Desenvolve MT, Assembleia Legislativa, e prefeitura de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE