A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) está fazendo o recolhimento anual da contribuição sindical 2019 até o próximo dia 31. O valor a ser pago é proporcional ao capital social da firma ou empresa, registrado na junta comercial de Mato Grosso ou órgãos equivalentes.
O vice-presidente da entidade, Manoel Procópio, a contribuição sindical patronal é imprescindível e de extrema importância para o fortalecimento da representatividade do setor. “Pagando em dia, o empresário colabora também para a sustentabilidade das entidades sindicais, Federações e Confederações ligadas ao seu segmento”, disse,
Uma das últimas pautas da Fecomércio é dialogar com o Governo Estadual para que não aumente a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), preservando a saúde financeira dos pequenos negócios que representaram 99,3% dos estabelecimentos, 67,2% dos postos de trabalho e 62,7% da massa de remuneração, em Mato Grosso no ano de 2018, segundo o Ministério do Trabalho. A informação é da assessoria.