A Fecomércio (Federação do Comércio, Bens e Serviços de Mato Grosso), por meio do Instituto de Pesquisa e Análise da federação (IPF-MT), fará na próxima terça-feira, às 9h, evento on-line para atrair empresas agrotechs brasileiras e russas para investir no Estado e promover maior conexão entre os dois países, fomentando o mercado do agro e do comércio entre as nações.
Para o diretor de Pesquisas do IPF, Maurício Munhoz, o apoio do ministério do Comércio e Indústria da Rússia na realização do evento reflete o interesse do país estrangeiro em investir na região. “São empresas industriais destinadas para o agronegócio, que podem vir a comercializar seus equipamentos no nosso estado. Além disso, Mato Grosso é um estado de grandes oportunidades e com potencial de crescimento econômico impressionante para os próximos anos”.
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, reforçou a necessidade de atrair investimentos estrangeiros para o estado. “Todo investimento é bem-vindo, pois proporciona maior circulação de dinheiro no comércio dos municípios. A federação vê como oportuno mostrar as potencialidades de Mato Grosso para esses possíveis investidores”.
O evento contará com a participação remota de empresas russas, como a Fly & See, responsável pela incorporação de tecnologia com uso de drones no processo de monitorização, planeamento e implementação dos trabalhos agrícolas.
O adido comercial da embaixada russa no Brasil, Viktor Sheremetker, que também participará do evento, destaca a importância de promover ações dessa natureza. “Mato Grosso é um dos principais parceiros da Rússia no Brasil, sendo o segundo do país que mais exporta produtos para o nosso país. Por isso, a necessidade de se realizar eventos com o setor empresarial, mais precisamente com o setor do agro, visto que agricultura de precisão vai ficar mais valorosa com o aumento de sua produtividade”.
A informação é da assessoria.