PUBLICIDADE

Fechado acordo e pauta da madeira sobe 22%

PUBLICIDADE

Depois de quase 4 horas de reunião ontem, o setor madeireiro e a Secretaria Estadual de Fazenda, chegaram a um acordo sobre o percentual de aumento na pauta da madeira. De acordo com José Eduardo Pinto, vice-presidente do Sindusmad (Sindicato Estadual das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), o governo concordou em aplicar apenas 50% do reajuste proposto em dezembro.

“Ou seja, a tabela que entraria em vigor amanhã, com um aumento médio de 44%, será modificada e o aumento ficará na média de 22%”, explicou, ao Só Notícias. Segundo ele, as discussões foram longas, com a participação de cinco deputados do Nortão, que tentaram sensibilizar o governo mostrando o impacto que o aumento ia causar no lado social, com o aumento na taxa de desemprego nas indústrias madeireiras.

“Não foi o resultado que a gente queria, porque defendíamos um não reajuste nesse período ou pelo menos, que fosse em patamar menor. Mas podemos dizer que a reunião foi positiva em vários sentidos, como abertura nos trâmites das notas fiscais e mesmo uma aproximação maior do setor com a Sefaz, assim como temos com a Sema e com a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio”, avaliou.

A nova tabela, segundo o presidente, entra em vigor a partir de amanhã. Ele destacou que nos próximos 90 dias, o segmento de base florestal deverá apresentar um estudo de adequação ao mercado para corrigir algumas distorções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE