O vice-governador Carlos Fávaro reuniu-se, ontem, com o senador José Medeiros e a diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis para tratar da situação do Parque de Exposições, onde ocorre a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul). Eles expuseram que são necessárias reformas para viabilizar a feira desse ano e pediram a intermediação de Fávaro.
“É importantíssimo o apoio do Estado porque ajuda a divulgar a Exposul em todo Mato Grosso e, com isso, beneficia produtores rurais e toda a população local”, ressaltou o presidente do sindicato, Francisco Olavo Pugliesi de Castro. O evento movimenta todo ano cerca de R$ 100 milhões, com 150 expositores e a presença de aproximadamente 200 mil pessoas de todo o país em oito dias de feira.
Também foi debatida a duplicação da MT-383 no trecho que vai do parque de exposição até a Comunidade Três Pontes, percurso que é essencial para trânsito até o parque. Fávaro afirmou que levará o pedido ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, a fim de estudar a possibilidade de duplicação de aproximadamente 1500 metros da MT-383, no perímetro urbano.
Também foi discutida a inclusão da MT-471 entre as rodovias que serão asfaltadas com o novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A estrada liga o assentamento Tarumã – um dos maiores assentamentos da região Sul do estado – a Rondonópolis. O vice-governador assegurou que a rodovia será pavimentada. "Essa MT está dentro do projeto de pavimentação do Estado, que consta nas prioridades da Sinfra".
A informação é da assessoria.