PUBLICIDADE

Faltam formulários em Sinop para fazer documentos de carros

PUBLICIDADE

Além de pagar o IPVA (Imposto Propriedade de Veículos Automotores) que está entre os mais caros do Brasil e taxas com valores maiores em relação a outros Estados, os proprietários ainda enfrentam atraso para conseguir os documentos de 2007 na Ciretran de Sinop. Uma fonte do Só Notícias confirmou hoje de manhã, que, pela segunda vez, o órgão fica sem formulários para emissão de licenciamentos.
O problema é enfrentado por vários despachantes, que trabalham com um volume considerável de documentações. “Existe uma frota de caminhões que estão impedidos de viajar porque não conseguem regularizar seus documentos, mas tem compromissos de entrega das cargas”, informou uma fonte de Só Notícias. Ainda, segundo a fonte, as taxas são pagas antecipadamente e, ainda sim, faltam formulários para imprimir os documentos indispensáveis para qualquer motorista trafegar na cidade ou em rodovias.

Um despachante ouvido por Só Notícias, que preferiu não se identificar para evitar represálias, disse que desde a semana passada enfrentou duas vezes o problema. “Muitas pessoas já procuram o despachante para evitar transtornos e acabam enfrentando este atraso”, disse.

Sinop possui uma das maiores frotas do Estado, com 38 mil veículos, a maioria motos. Nos últimos dois anos registrou um crescimento de 27%.

Outro lado
Só Notícias tentou contato, pela manhã, com a Ciretran mas os telefonemas não foram atendidos. O mesmo ocorreu com as ligações no celular do chefe da unidade, Adilson Kovalski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE