Uma extensão da Junta Comercial do Mato Grosso (Jucemat) foi instalada na Agência Fazendária, por meio da parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e Secretaria de Estado de Fazenda. Os atos de constituições, alterações, extinções e registros de livros relacionados a requerimentos de empresários e sociedades limitadas, que representam a maioria das empresas de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Itanhangá, já podem ser analisados e registrados no município.
Os empresários devem protocolar os processos na Aces. Estes serão encaminhados para análise na Agência Fazendária, e, após registrados, retornarão para distribuição aos interessados. Serão liberados número de registro empresarial da Jucemat, número da inscrição estadual e em breve, o número do CNPJ dos requerimentos de empresários e sociedades limitadas com rapidez e custos menores, pois serão homologados no pólo. Com isso Sorriso iguala-se a Sinop e Alta Floresta que já executam estes serviços na região norte do Estado.
Somente os atos relacionados as empresas estatais, sociedades anônimas, cooperativas e empresas vinculadas aos complexos combustíveis e grãos, além dos processos de incorporação e cisão de empresas, continuarão sendo analisados e registrados em Cuiabá.