A terceira noite da Exponop está começando e novamente com um bom público. Hoje ninguém paga ingresso para visitar os estandes, ver os animais em exposição, assistir o rodeio feminino e os shows regionais. Anualmente, a diretoria da Acrinorte escolhe um dia para ser de “portões abertos” para proporcionar principalmente que as pessoas de baixa renda conheçam a feira, que vai até o próximo dia 12.
O volume de negócios da feira deste ano não deve superar o do ano passado devido aos momentos difíceis que passa o agronegócio. Algumas concessionárias de colheitadeiras e tratores não vieram expor este ano. Mas a Exponop tem 146 expositores de grande, médio e pequeno portes que estão, desde sábado, fazendo contatos e, cada um com suas estratégias, buscando fazer boas vendas durante a feira. Mas a Exponop deve ter recorde de público. As vendas parciais das cartelas de show de prêmios, que valem como ingressos para todas as noites, apontam para esta tendência
Hoje à noite, além do rodeio feminino, também haverá o show de prêmios com 3 motos. Os dois primeiros carros saíram para um carteiro e uma vendedora.
Uma das inovações deste ano é a chegada de helicóptero, dos locutores do rodeio, na arena do parque de exposições. Tem sido uma atração a parte para as milhares de pessoas que estão nas arquibancadas.