O Departamento de Engenharia do Exército deve concluir, até a primeira quinzena de março do ano que vem, o estudo preliminar sobre as obras de duplicação da BR-163 no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde, na extensão de 8,5 quilômetros, nos mesmos moldes de Sinop e Sorriso. O estudo indicará o volume de recurso necessário, tempo de serviço previsto e demais procedimentos.
Ao ser finalizado, o executivo luverdense pretende articular junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a execução da proposta. A obra deve melhorar o trânsito de veículos, caminhões no perímetro urbano. No sábado, engenheiros do Exército estiveram no município colhendo informações técnicas para amparar o estudo.
Além da duplicação, deve ser feita rede de drenagem das águas, esgoto. Esta foi a primeira visita técnica de membros do departamento de engenharia da instituição. O Exército também deve elaborar o projeto de duplicação.
Em Lucas está sendo concluído o viaduto (travessia urbana) na BR-163 e que dá acesso ao centro da cidade e ao setor industrial. A maior parte dos investimentos foi feita pelo DNIT, em convênio firmado com o presidente do DNIT, Luiz Pagot.