PUBLICIDADE

Zafonato reeleito presidente do Sindicato das Indústrias de Base Florestal de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Base Florestal de Mato Grosso (Sindiflora MT) realizou hoje a eleição para a diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2025-2028. Fernando Zafonato, empresário e ex-prefeito de Matupá (200 quilômetros de Sinop), foi reeleito presidente e tomará posse no dia 8 de janeiro.

Com mais de 40 anos de atuação no setor de base florestal, Zafonato vem de uma família com tradição centenária na indústria madeireira, sendo a quarta geração a seguir no ramo. Além de sua experiência no setor, o presidente reeleito traz uma bagagem robusta na gestão pública, tendo sido prefeito de Matupá por dois mandatos, e na gestão empresarial, como diretor da Fiemt desde 2009.

Nesta nova gestão, o presidente apontou a necessidade do fortalecimento do setor florestal em Mato Grosso. Entre as prioridades estão a união dos empresários, a promoção da atividade por meio do manejo florestal sustentável e o respeito ao meio ambiente. “Com respeito ao meio ambiente, o sindicato tem a missão de representar os empresários do setor em diversos desafios, entre eles às questões ambientais que impactam o desenvolvimento da indústria”, ponderou Zafonato.

Filiado a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem), o Sindiflora MT representa as indústrias associadas, defendendo os interesses do setor, promovendo o reconhecimento devido, agregando valor aos produtos e destacando a importância do setor no desenvolvimento econômico do estado.

Desde sua fundação, em 19 de março de 2007, o sindicato é reconhecido pelo trabalho em prol de um modelo sustentável de desenvolvimento, além de sua contribuição para a geração de empregos nos municípios de sua base territorial: Guarantã do Norte, Matupá, Nova Guarita, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

A reeleição de Fernando Zafonato destaca o papel estratégico do Sindiflora MT em promover o reconhecimento e a valorização do setor de base florestal, além de fortalecer sua representatividade na construção de uma indústria sustentável e competitiva no estado de Mato Grosso.

A diretoria eleita para o triênio 2025/2028 é composta por:

Presidente
Fernando Zafonato

Vice-presidente
Agostinho Fin

Diretores financeiros
Claudio Didomenico
Itar Pinheiro

Diretores administrativos
Gleyson Dhionata Sbardelotto
Albino de Campos Schmitt

Conselho Fiscal
Job Moreira Ribeiro
Rudimar Rosaneli
Edvaldo Alves de Oliveira
Arno da Maia

Delegados junto à Fiemt
Fernando Zafonato
Agostinho Fin

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidade orienta empresas de MT a pedirem devolução de valores antes de julgamento do STF

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) alertou...

Nova Mutum é o 6º maior de MT em exportações e chega a R$ 5,6 bilhões

As indústrias sediadas em Nova Mutum exportaram 4,1% do...

Brasil terá maior alíquota do mundo após reforma tributária no Senado

A novidade é mais um projeto de modernização feito...
PUBLICIDADE