PUBLICIDADE

Estande do governo de MT em evento em São Paulo atrai dez mil pessoas

PUBLICIDADE

A iniciativa do governo de Mato Grosso em participar da HSM ExpoManagement deste ano surpreendeu não só os organizadores do evento como também os participantes. Considerado o maior evento de gestão da América Latina, pela primeira vez, em 15 anos de realização, um poder executivo estadual participa como expositor.

O evento ocorreu de 9 a 11 deste mês, em São Paulo. Pelo estande do governo passaram cerca de dez mil pessoas, um público que desconhecia o potencial e as diversas oportunidades que o estado tem a oferecer em todos os segmentos, como nos setores de base florestal, têxtil, mineral, energia e turismo, que apresentam capacidade para expansão.

Durante o evento foram realizadas duas importantes reuniões com empresários de todo o país, de vários segmentos. A primeira liderada pelo governador Pedro Taques e a segunda coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, quando apresentaram informações essenciais como dados socioeconômicos, diretrizes da atual gestão e programas fiscais e financeiros.

Segundo Paludo, a participação de Mato Grosso foi extremamente positiva. “É a primeira vez que o Estado foi para um evento dessa magnitude. Tivemos a oportunidade de conversarmos com empresários e empreendedores, vendendo e apresentando um pouco do Estado de Mato Grosso. E a gente sai daqui com sentimento de missão cumprida. Não só do ponto de vista de atrair novos investimentos, mas também de divulgar as coisas que a gente tem de bom”.

O trabalho de promoção e divulgação do estado gerou uma procura por parte de empresários e representantes de grandes empresas em trabalhar em conjunto com Mato Grosso, em desenvolver projetos futuros e intercâmbio. “Com esse trabalho que foi feito aqui demos início à divulgação agora do Investe MT, desses projetos de promoção e divulgação, de atração de investimentos. Sem dúvida nenhuma, foi muito positiva e saímos bastante animados com todas as conversas que tivemos com os empresários de São Paulo e também de todo Brasil”.

O diretor da rede de negócios da HSM, Luiz Lobão, destacou a visão empreendedora do governador Pedro Taques e dos secretários e da atitude inovadora. “A inovação, o empreendedorismo, a vontade de fazer uma agenda positiva com o estado e construir, atrair os investimentos e empresários, para nós foi o grande motivo de abraçar esse projeto e trabalharmos para poder fazer essa primeira entrada de um estado no evento ser algo de sucesso, ou seja, conseguir um diálogo entre o setor privado e um governo que tem intenção realmente de criar uma grande oportunidade para o estado”.

Lobão comentou também sobre a visão dos empresários que passaram pelo evento. “Vou dividir em dois momentos: primeiro, a surpresa pelo convite de vir dialogar com o secretário e o governador; e depois, o próprio histórico do governador, o histórico de realizações e a proposta inovadora realmente surpreenderam os empresários que saíram daqui bastante satisfeitos de terem participado da conversa e de terem entendido o objetivo. Muitos deles até dizendo o seguinte, como é que a gente contamina outros estados com essa proposta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde ganha mais de 2,1 mil novas empresas em 9 meses

Lucas do Rio Verde teve bom crescimento econômico com...

DNIT anuncia conclusão de revitalização de 125 quilômetros de rodovia em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

Presidente do sindicato das indústrias de minério em Mato Grosso é reeleito

O empresário Antonio Pizza foi reeleito presidente do sindicato...

Empresas em Diamantino admitem 185 funcionários e em Juara 106

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 185 vagas de...
PUBLICIDADE