PUBLICIDADE

Entidades devem criar núcleo para fortalecer setor da construção civil em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) participou esta semana, na sede da União das Entidades de Sinop (Unesin), de uma reunião com empresários do setor da construção civil, representantes da prefeitura municipal e de entidades representativas. Em pauta, a definição de um grupo de trabalho para fortalecer o setor em Sinop e orientar a busca por incentivos para o desenvolvimento desta área.

Na reunião, o Sebrae sugeriu a criação de um núcleo com membros da sociedade civil para juntos, encontrarem soluções que consolidem o setor da construção civil. Esse eixo já está em processo de formatação dentro da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). O analista técnico do Sebrae, Cleifton Bongiovani, explicou que a instituição trabalhará para seguir estimulando a competitividade e o crescimento das micro e pequenas empresas do estado.

Bongiovani disse que, neste primeiro momento, o papel do Sebrae/MT foi o de ouvir as demandas apresentadas pela comunidade empresarial, especificamente do segmento de varejo de materiais de construção. “Dentre elas, a questão tributária é um assunto sensível, e é uma pauta para o município e para o governo do Estado. Nós, como entidades que fomentamos o desenvolvimento, temos a missão de ajudar nos processos de gestão, com um olhar individual para cada empresa”.

O presidente da ACES, Fábio Migliorini, coordenará todo o processo de análise e discussão sobre o assunto, incluindo a responsabilidade de levar o tema para a pauta de discussão em nível estadual. “A importância desta ação é tentar fortalecer o nosso comércio local, buscando alternativas para modernizá-lo e torná-lo mais competitivo, bem como alternativas de legislação que melhorem a carga tributária para o setor”, explica.

O encontro foi uma iniciativa dos empresários da construção civil e do ramo de materiais de construção, que identificaram problemas relacionados à tributação interna de vários produtos, o que tem causado prejuízos para o setor.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas estão contratando mais de 100 funcionários em Nova Mutum

Empresas e indústrias mutuenses divulgaram que há 107 vagas...

Inflação em Sinop volta a subir impulsionada por transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Preço médio da cesta básica em Sinop tem 5º aumento consecutivo

No relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Empresas em Alta Floresta em Guarantã divulgam vagas para mecânicos, frentistas e outros

Empresas e indústrias em Alta Floresta estão contratando 42...
PUBLICIDADE