PUBLICIDADE

Entidades apontam que alguns produtos aumentarão de preço em MT em janeiro com as mudanças do ICMS

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

A nova regulamentação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) a partir do dia 1° de janeiro em Mato Grosso deve causar aumento de preços em diversos produtos. O novo regulamento do ICMS vai influenciar diretamente no setor de materiais de construção.

Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac) anunciou aumento de 10% a 25% nos materiais de construção vendidos no Estado.

Uma empresa que tem lojas em Cuiabá, Sinop e Colíder, por exemplo, informou aos clientes que os aumentos vão variar de 10% chegando a 25%.

Já o segmento de medicamentos do Estado, representados pela Sindicato do Comércio Farmaceutico Varejista do Estado de Mato Grosso (Sincofarma), anunciou aumento de 18% a 37% nos medicamentos vendidos em MT.

Nem os alimentos escaparam da nova tributação. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso  (Sincovaga) e a Associação dos Supermercado de Mato Grosso (Asmat), o reajuste ficará em torno de 10% nos alimentos vendidos no Estado.

O segmento de beleza também será afetado pela nova tributação do ICMS, segundo a Solução Cosméticos, os aumentos devem variar de 10% a 25% em cada produto.

A partir de janeiro o imposto será cobrado no momento de compra do produto, não mais baseados na estimativa de compra pelo comerciante, e sim pelo valor final de venda ao consumidor.

Alguns benefícios fiscais também não serão mais válidos pela nova lei. Porém, o Estado vai ter que respeitar os contratos firmados Programa de incentivos fiscais do governo (Prodeic).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE