PUBLICIDADE

Entec$ começa hoje em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Começa hoje o encontro nacional de tecnologias e safras (Entec$) 2011 em Lucas do Rio Verde. Com grandes palestras, debates, oficinas, giros tecnológicos e rodadas de negócios, o Entec$ deste ano, promete ser o maior de todos os tempos.  Organizador do encontro e vice prefeito de Lucas do Rio Verde Joci Piccini, está bastante entusiasmado com a realização da 9ª edição. “Nós estamos com uma grande expectativa porque o Entec$ deste ano foi totalmente reformulado para atender a grandeza do agronegócio. Estamos começando uma nova era do evento e pretendemos realizar um projeto, para que, em um curto espaço de tempo o Entec$ se torne, além de uma feira técnica, em uma feira de negócios comerciais, possibilitando uma participação cada vez maior das empresas voltadas ao agronegócio” prevê Piccini.

O Entec$ 2011 contará com a presença do ministro de Ciências e Tecnologias, Aluizio Mercadante, do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, secretário de Ciências e Tecnologia, Eliene Lima, dentre outras autoridades.

A abertura oficial do evento está programada para logo mais às 18h. As 19h, haverá palestra “de pai pra filho” com Cilotér Borges Iribarrem, representante da Safras e Cifras.

No centro de pesquisas foram instaladas mais de 50 estações de campo que, segundo Rodrigo Pasqualli, coordenador do centro de pesquisa da Fundação Rio Verde, apresentará novas alternativas, técnicas, culturas e metodologias inéditas na agricultura da região. "O diferencial do ENTEC$ é a transferência de soluções eficazes para problemas recorrentes na agricultura realizada através das vitrines de tecnologias de campo, máquinas, equipamentos, produtos e serviços instaladas pelas empresas parceiras, além das oficinas técnicas e giros tecnológicos. O ENTEC$ consegue reunir tudo isso a fim de ser muito além de uma feira, mas um espaço onde o produtor e demais possam crescer" afirmou Pasqualli.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE