PUBLICIDADE

Empresas que vendem produtos para madeireiras estão otimistas com mercado

PUBLICIDADE

Empresas ligadas ao setor madeireiro, como fornecedores de equipamentos, serras e de manutenção de maquinários já sentem uma pequena reação do mercado este mês. A recontratação de pessoal e a retomada de produção de algumas indústrias madeireiras de Sinop e região registrada em maio, já causou reflexos nas empresas ligadas diretamente ao setor. A expectativas para junho são boas, mas a incerteza ainda deixa empresários com pé atrás.

Segundo Aurinete Bomsenhor, gerente de uma empresa que fornece equipamentos e manutenção a industria madeireira, a reação realmente foi constada, mas ainda é muito tímida e não se pode dizer que seja estável.
“Os primeiros meses do ano foram os piores da história da empresa. Em março constatamos uma pequena melhora, mas que não se manteve nos meses seguintes. Este mês também já houve uma reação considerável e, se o ritimo se manter, teremos uma melhora de aproximadamente 10%, em relação aos anteriores”, avalia.

Esta é praticamente a mesma situação enfrentada pela empresa que Marcos Antonio gerencia e comercializa produtos para indústrias madeireiras. Segundo Marcos, a melhora do setor realmente foi constatada, mas ainda é muito tímida. “Ainda não é possível falar em reação. Houve sim uma melhora nas vendas, mas muitos fatores ainda dificultam uma previsão otimista a longo prazo”, analisa.

Marcos diz que somente daqui a pelo menos dois meses será possível analisar se a reação será estável ou foi apenas mais uma oscilação do mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE