O empresário e publicitário Cleyton Laurindo assumiu, há pouco, a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sinop até o próximo ano, de forma presencial, com alguns diretores da entidade, mantendo distanciamento social para evitar contaminação do Covid. Ao Só Notícias, ele ressaltou que os empresários devem abrir as empresas no próximo dia 16, após cancelamento do carnaval e revogação por parte do poder público do ponto facultativo por conta do aumento de casos do Covid.
Nesse período, o presidente reforçou que as empresas devem promover campanhas e promoções para alavancar as vendas. “Para que a gente possa estimular a presença do consumidor nas empresas durante essa segunda quinzena de fevereiro, nesse momento que as empresas estão precisando desse incremento de receita, nós estamos muito satisfeitos com a revogação desse ponto facultativo”.
Laurindo ressaltou ainda que “0 fato da empresa estar aberta e usar esse dia como um dia normal de vendas de faturamento, produção, com certeza vai poder ajudar positivamente no resultado financeiro do mês”.
Os consumidores e as empresas devem manter as medidas de prevenção contra a Covid. “Usem máscaras, álcool em gel, e que todo empresário promova dentro da empresa as medidas de prevenção necessárias para que a gente possa contribuir para o fim da pandemia e, ao mesmo tempo garantir que as empresas fiquem abertas”, concluiu.
Conforme Só Notícias já infirmou, no ano passado, o administrador Thiago Medina foi eleito presidente da ACES, mas pediu licença para assumir a secretaria municipal de Administração na gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos). A vice-presidente Maridade Tavares preferiu ficar como diretora e Laurindo, que também é vice, assume por tempo indeterminado.