Muitas empresas na região Norte já estão se organizando para viabilizar o pagamento do 13º salário dos funcionários. Algumas devem pagar em duas parcelas. Os momentos de adversidades na economia, como queda nas vendas, devem obrigar algumas delas a fazer empréstimos bancários para pagar o décimo.
Em Sinop, os empresários já podem procurar as agências bancárias para escolher as linhas de empréstimos que mais se adequam a realidde de suas empresas.
Só Notícias apurou que em Sinop, a maioria dos bancos já criou alguma linha de capital de giro especial para o pagamento do 13º salário. Algumas agências oferecem empréstimos com parcelas de até 9 meses, com 60 dias de carência. A taxa de juros pode ser de 3% ao mês.
“Na verdade tudo depende da situação de cada cliente, mas nosso primeiro critério exigido é que ele seja cliente da agência”, explicou, ao Só Notícias, o gerente de pessoa jurídica, Helliton Macedo.
Outro gerente, Cristiano Braga, informou que sua agência “está oferecendo empréstimos baseados no total da folha de pagamento de cada empresa. Dependendo da situação jurídica dela, damos até 100% do valor da folha, parcelado em até 12 meses e com 30 dias de carência. Nossa taxa costuma variar de 3% a 4% ao mês”.