quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Empresas de Rondonópolis fizeram mais de 300 demissões

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia em Rondonópolis dispensaram mais funcionários, em março. O saldo negativo é de 378. Juntas, indústrias e empresas mandaram embora 2.717 pessoas e contrataram 2.339, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Só Notícias apurou que a indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu para a queda na geração de empregos, 229 trabalhadores desligados a mais de suas funções. Em seguida está a agropecuária, com saldo negativo de 88. Na construção civil, foram 55 dispensados a mais. Já na prestação de serviços, 14 trabalhadores.

No período, apenas três setores terminaram com resultados positivos. No comércio, foram 5 trabalhadores contratados a mais. No serviço industrial de utilidade pública o saldo é de 2 e, no extrativismo mineral, 1.

O ritmo é semelhante ao cenário estadual que, conforme Só Notícias informou, fechou o mês passado com pouco mais de 2 mil trabalhadores dispensados a mais. Sinop, Sorriso e Alta Floresta também dispensaram mais.

Apesar dos números negativos somados no mês passado, o resultado anual aponta que 965 empregos já foram gerados desde janeiro nos diferentes setores da economia, resultado de 8.094 admissões e 7.129 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...
PUBLICIDADE