PUBLICIDADE

Empresas de Mato Grosso podem ser beneficiadas com lei da recuperação judicial

PUBLICIDADE

Em vigor há menos de dois anos, a nova Lei de Recuperação Judicial (Lei 11.101/2005) veio para facilitar a recuperação de empresas em dificuldades econômico-financeiras. Agora, as negociações podem ser feitas diretamente com os credores, pela via extrajudicial e hierarquizar a preferência dos créditos em caso de falência.

O novo recurso já vem sendo utilizado por diversas empresas, inclusive no Estado de Mato Grosso. Seu objetivo é permitir ao setor empresarial reestruturar-se e manter a fonte de empregos, tributos, riquezas e ainda incentivar a combalida iniciativa empreendedora. Assim, os credores têm a certeza que terão seu investimento de volta, na forma mais justa que a empresa dispuser para honrar seus compromissos.

Para entender melhor a lei e debatê-la, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Industrial e Regional (CODIR), promove uma palestra sobre o tema, logo mais às 16h, na sede da federação.

A palestra será ministrada pelo advogado tributarista Euclides Ribeiro Júnior, especialista na área e responsável pela primeira concessão de recuperação judicial de uma empresa em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE