Uma projeção elaborada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aponta que o crescimento nas contratações temporárias deve atingir cerca de 15% durante o período natalino, considerado um dos melhores momentos econômicos no ano. “Algumas empresas estão se preparando para as contratações temporárias, outras já estão recebendo currículos ou em fase de treinamento. Estimamos que o aumento seja entre 15 a 20% nas contratações”, explicou ao Só Notícias, o presidente Afonso Teschima Junior.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACES), Mauro Muller, a equipe bem formada também é uma característica importante que proporcionará bons resultados na hora das vendas. “Acredito que leva vantagem o comerciante que conseguir se antecipar e se preparar bem para o fim de ano, mas não adianta só reforçar o estoque, é preciso estar com equipe suficiente e bem preparada para receber os clientes”, disse, por assessoria.
Em uma loja de decorações, por exemplo, a quantidade de funcionários deverá dobrar, passando de quatro para oito profissionais. Além de reforçar o quadro, o estoque de produtos também está sendo preparado. “Apostamos nessa antecipação porque somos fornecedores para outros comerciantes que vão decorar as empresas. Também privilegiamos nossas clientes tradicionais que aguardam novidades. Agora elas terão mais tempo para escolher e planejar como fazer a decoração do natal”, explicou a arquiteta e empresária Rafaela Dal”Maso.