Cerca de 30 empresários mato-grossenses, que participam da ‘missão empresarial à China’, ficaram impressionados com a estrutura oferecida pela Canton Fair, maior feira de negócios do país e segunda maior feira multisetorial do mundo. .
“A variedade de produtos é impressionante, bem como o número de fornecedores. Destaco ainda a grande oferta de equipamentos industriais e produtos para a construção civil. Os preços são altamente competitivos, mas é fundamental que o empresário selecione atentamente os fornecedores, de forma a garantir a idoneidade e a qualidade dos produtos adquiridos, evitando surpresas desagradáveis”, alerta o presidente da Fiemt, Mauro Mendes.
Para o empresário do setor de calcário e diretor da federação, Gustavo de Oliveira, é extremamente importante o apoio de entidades com experiência em missões internacionais. “A classe empresarial deve contar com serviços de profissionais experientes em viagens como essa. Como muitos chineses não dominam o inglês fluentemente, a negociação pode ser muito facilitada pelos intérpretes mandarim-português”, relata.
A comitiva de empresários retorna no dia 29 ao Estado.