Uma equipe do Procon foi ao Distrito Industrial e Comercial Leonel Bedin para apurar denúncias feitas por empresas quanto a ineficiência no fornecimento dos serviços de telefonia e energia elétrica. O coordenador, Robson de Moura, informou que os fiscais estiveram nas empresas colhendo dados para poder subsidiar tecnicamente a notificação e o auto de infração às concessionárias.
As empresas alegam que foram feitos contatos com as concessionárias mas os problemas persistem. “Há várias reclamações de empresários aqui do Leonel Bedin, seja de oscilações de energia, que acabam queimando equipamentos, seja da ausência do sinal de telefone”, confirma a representante dos empresários, Gerusa Rader.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), Cláudio Oliveira, apoiou a manifestação dos empresários e reforça a cobrança por solução imediata. “Não é um assunto novo, e, especificamente na questão da energia elétrica, já informamos à concessionária sobre estas ocorrências, que não só atrapalham a rotina de trabalho das empresas, como resultam em sérios prejuízos”.
Há poucos dias, a prefeitura de Sorriso requereu da concessionária de energia o planejamento para expandir a oferta de energia elétrica e melhorar a qualidade.