PUBLICIDADE

Empresários do Nortão se reúnem com Maia e cobram fim da greve da Sema

PUBLICIDADE

Diretores do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem) e empresários do setor de base florestal de Sinop, Juína e Alta Floresta se reúnem, hoje, com o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alexander Maia. Eles cobrarão do chefe da pasta uma solução imediata em relação à greve dos servidores da Sema que já dura 42 dias. Atualmente, as negociações estão suspensas, já que o governo do Estado se mostra irredutível em sua proposta de reajuste e os grevistas de outro que não aceitaram.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto, em entrevista coletiva, ressaltou os prejuízos no setor. Segundo ele, a situação já causou a demissão de 2 mil trabalhadores em todo o Estado e o setor está trabalhando na casa de 50% a 60% do que poderia estar em função do mercado e capacidade instalada.

“Caso não haja solução, a Justiça poderá ser a próxima alternativa do setor de base florestal. E, se até o final da semana que vem essa situação não se resolver temos diversos caminhos a seguir, inclusive o judicial”, enfatizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroportos de Alta Floresta e Rondonópolis têm aumento no transporte de cargas

O último levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil...

Empresas de Sorriso admitem mais de 130 novos funcionários e alguns para início imediato

As empresas sediadas na capital do agronegócio estão contratando...

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...
PUBLICIDADE