Com o objetivo de orientar empresários de diferentes segmentos sobre como participar de licitações, a prefeitura em parceria com o SEBRAE – por meio do programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis – está promovendo o curso “Como vender para órgãos públicos”. Cerca de 40 empreendedores estão participando do treinamento, que começou ontem e segue até amanhã (25), das 19h às 22h, no auditório do Sebrae.
O treinamento capacita empreendedores de todas as áreas interessados em aproveitar as oportunidades e expandir suas estratégias de vendas através da participação em processos de licitação pública. Tem como objetivo, também, capacitar o comércio local para conseguir trabalhar com compras governamentais, sanar as dúvidas dos empresários em como vender para o Poder Público e orientar aos empreendedores sobre quais os tipos de documentos necessários para participar de processos licitatórios.
Ele explica ainda que compras governamentais é um trabalho que tem sido realizado desde o início da gestão, visando fomentar ainda mais o comércio local e a oportunizar os empresários a venderem para a prefeitura. “Existem leis, inclusive, que favorecem a micro e pequena empresa, uma parte das compras é destinada a esse público e estamos com lotação nos cursos e muito felizes com o resultado que estamos tendo”, concluiu.
A capacitação busca ainda mostrar as novas diretrizes e procedimentos estabelecidos pela legislação, capacitando nos processos de compras de forma eficaz, transparente e conforme os princípios da eficiência, economicidade e sustentabilidade.