Empresas de Sinop, Lucas do Rio Verde e Colíder, além de outros municípios mato-grossenses, foram selecionadas para receber o projeto ‘integração empresarial’, lançado ontem, pela Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (Fiemt). Serão desenvolvidos seminários, palestras, atendimentos empresariais personalizados, pesquisas e diagnósticos regionais, sendo analisadas as potencialidades econômicas de cada localidade, com a finalidade de levar informações de alta relevância aos industriais.
O primeiro tema será ‘comércio exterior para empresários de pequeno porte’, que começa a ser desenvolvido em julho, apresentando os procedimentos para vendas no mercado externo. Em Sinop, o curso está programado para agosto, nos dias 07 e 08. Já nos dias 23 e 24 de outubro será em Lucas do Rio Verde.
O presidente da Fiemt, Mauro Mendes Ferreira, destacou que muitos empresários desconhecem informações importantes relativas à sua atividade econômica e, por este motivo, perdem oportunidades de aprimorar seus negócios. “Observamos esta dificuldade principalmente nos municípios do interior, onde muitas vezes a informação não chega. Este é o propósito do projeto: ir até o empresário”, declarou, por meio da assessoria.
Outras atividades serão programadas para os próximos meses.