PUBLICIDADE

Empresários de MT voltam da China com perspectivas de aumentar negócios

PUBLICIDADE

Possibilidades de novos negócios com a China é o que não faltam. A comitiva de empresários mato-grossense volta do Oriente nesta amanhã com inúmeras possibilidades de contatos, oportunidades e experiências. Além da Canton Fair, os participantes da 4ª Missão Empresarial promovida pela instituição, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), visitaram diversas empresas na China, onde puderam não só conhecer a realidade do país, como também iniciar um primeiro contato para fechar futuros negócios.

O grupo realizou visitas técnicas a indústrias de variados segmentos, como fábricas e lojas de porcelanato, de louças sanitárias, revendas de máquinas e equipamentos para construção civil e pesada, além do canteiro de obras da prefeitura de Guangzhou (Cantão) e a terceira maior fábrica de porcelanato da China, que produz 100 mil metros quadrados por dia. Para se ter uma idéia, essa produção é suficiente para cobrir 10 prédios de 10 andares, com quatro apartamentos de 140 metros quadrados cada

“O principal diferencial da missão é o ‘pacote’ de visitas técnicas. Após estreitar o relacionamento, com certeza partiremos para a concretização de negócios”, avalia o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem), Jaldes Langer. Os empresários tiverem auxílio de intérpretes nas negociações em mandarim e cantonês”.

Eles estiveram do dia 11 até ontem em Dubai, três em Beijing (Pequim), quatro dias em Guangzhou (Cantão) e dois em Hong Kong. Além da participação na primeira fase da feira, os empresários visitaram uma série de indústrias chinesas, divididas entre os segmentos de atuação dos participantes. Também estiveram na Chinese Export Commodities Fair, considerada a maior feira internacional da Ásia e o segundo maior evento do mundo, com 560.000 m², 28 mil estandes com mais de 15.000 produtos apresentados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE